Flat de 33 m² / Studio Bazi

Flat de 33 m² / Studio Bazi - Mais Imagens+ 29

  • Arquitetos: Studio Bazi; Studio Bazi
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  33
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Polina Poludkina
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Dornbracht, Fritz Hansen, Lehni, Mücke melder, Santa & Cole, Thonet, Villeroy & Boch, WILDE+SPIETH
© Polina Poludkina

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este é um flat compacto e multifuncional projetado pelo Studio Bazi. O projeto foi comissionado por um homem solteiro que queria atualizar o interior de seu pequeno apartamento de 33 m² transformando-o em um espaço onde todos os lugares atendem às necessidades humanas modernas. 

Diagrama

Localizado em uma antiga casa no centro de Moscou, o projeto consiste em blocos precisamente organizados, incluindo uma cozinha e lavanderia, estante de livros, guarda-roupa e depósito.

© Polina Poludkina

A estante de livros foi inserida ao longo da parede, entre o bloco da cozinha e as janelas. Com o objetivo de liberar as aberturas de qualquer obstáculo, foi previsto um afastamento entre a estante e o plano das janelas criando-se um espaço para pendurar cadeiras extras para os hóspedes. 

Planta - 1º Pavimento
Planta - Térreo

Como as paredes originais são antigas e podem não aguentar a carga, a estrutura da estante foi reforçada com pernas de aço inoxidável para suportar as cargas de seu próprio peso e dos livros. 

© Polina Poludkina

O bloco de carvalho abriga a cozinha, que fica resguardada por portas camarão, com espaço suficiente para as necessidades do cliente, incluindo um espaço para vegetais com ventilação, escorredor de pratos, mesa retrátil e geladeira. Próximo a este bloco se encontra um armário com máquina de lavar e equipamentos necessários da área de serviços. Uma cortina embutida neste bloco separa o dormitório e o banheiro da área de estar, fazendo deles um lugar mais aconchegante e privativo.  

© Polina Poludkina

A partir do design de objetos, cada elemento da cozinha foi projetado e construído. Uma janela redonda em um pequeno banheiro dá vista para a rua e amplia o espaço interno. Próximo ao chuveiro, um bloco pintado de branco abriga um armário debaixo da escada. A maior parte do mobiliário utilizado neste flat data da década de 1930. 

© Polina Poludkina

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Moscou, Rússia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Flat de 33 m² / Studio Bazi" [33 m² flat / Studio Bazi] 16 Mar 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/890727/flat-de-33-m2-studio-bazi> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.